Notícias » 28 de janeiro - Dia nacional de combate ao trabalho escravo

Criado em 2009, o dia faz alusão aos 3 Auditores fiscais e ao motorista assassinados em 2004, durante inspeção para apurar denúncias de trabalho escravo em fazendas na região de Unaí (MG), episódio conhecido como a Chacina de Unaí.
Hoje, infelizmente nos deparamos ainda com situações de empregos análogas à escravidão, onde os trabalhadores são tratados como coisas e não seres humanos. Além do mais, algumas medidas tomadas pela nossa gestão federal têm dificultado ainda mais a vida do trabalhador.
Precisamos continuar na luta, cada dia mais, para não perdermos aquilo que tanto lutamos para conquistar!

Data:28/01/2022