Notícias » Acordo Coletivo com a MGS

Deve terminar em dezembro a espera por aumento salarial dos cerca de 350 terceirizados da MGS em Juiz de Fora. Desde janeiro, eles aguardam os 10,5% prometidos. No entanto, após tentativas do SINTEAC de firmar acordo com a empresa, a MGS decidiu aumentar para o mesmo percentual aplicado sobre o salário e tíquete alimentação dos trabalhadores das demais cidades de Minas Gerais, 10,97%. A quantia finalmente deverá ser paga na folha de dezembro, acompanhada dos valores retroativos desde janeiro deste ano.

O acordo foi firmado, nesta quarta-feira (26), durante reunião na sede da MGS, em Belo Horizonte. O presidente do Sinteac, Sérgio Félix, acompanhado do advogado Rodrigo Gabriel e do assessor administrativo André Cândido representaram os terceirizados durante o encontro que contou ainda com o presidente da MGS, Carlos Vanderley Soares, da diretora do departamento de gestão de pessoas, Adriana Mariana, e do assessor jurídico da MGS, Helter Versoça.

Cabe ressaltar que todo este atraso não tem relação com a MGS nem tão pouco com o Sinteac. Ocorre que uma questão administrativa da direção do sindicato patronal fez com que este processo se arrastasse por quase um ano, prejudicando o trabalhador.

O acordo entre sindicato e empresa deverá ser celebrado na próxima semana e, posteriormente, seguirá para homologação no Ministério do Trabalho. Negociações como esta já foram feitas em outras ocasiões para que o trabalhador não tenha seus direitos restritos e/ou limitados.

SINTEAC, COMPROMISSO COM O TRABALHADOR!!

Data:29/10/2016
Fonte: Sinteac jf