Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços em Recursos Humanos, de trabalho Temporário, de mão de obra especializada e não especializada, de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes de Juiz de Fora e Região.

Notícias » ATENÇÃO TRABALHADORES DA ESPECIALY

O SINTEAC solicitou uma mediação Ministério do Trabalho, convocando a empresa Especialy Terceirização e a Prefeitura de Juiz de Fora para cobrar o pagamento de férias dos colaboradores da limpeza e cozinha, que prestam serviços para as Escolas Municipais. A reunião aconteceu hoje na parte da manhã e os representantes do SINTEAC foram incisivos com a empresa ao cobrarem o cumprimento do artigo 145 da CLT que diz que as férias devem ser pagas em até dois dias do início do seu respectivo gozo, que será amanhã, dia 01/07. Representantes da Prefeitura de Juiz de Fora também já haviam notificado a empresa quanto ao cumprimento.

Tendo em vista que a desorganizada empresa Especialy alega problemas financeiros para cumprir com as suas obrigações, o SINTEAC comunica que já está tomando as medidas judiciais cabíveis para que os trabalhadores possam receber aquilo que lhes é de direito.

Por fim, o sindicato aconselha que os trabalhadores não assinem nenhum tipo de acordo individual para parcelamento das férias, tendo em vista que é dever da empresa fazer o pagamento na integralidade.



Data:30/06/2022
Fonte: SINTEAC JF
voltar