Notícias » CLIPPING SINTEAC - 18 de dezembro de 2013

Data: 18/12/2013

Veículo: Tribuna de Minas

Editoria: Política

Funcionários terceirizados da UFJF protestam no campus

Cerca de vinte profissionais terceirizados da UFJF estiveram na manhã desta quarta-feira (18) no pórtico de São Pedro da Universidade, em protesto liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Asseio e Conservação (Sinteac) contra empresas que, segundo trabalhadores do setor, teriam atrasado os salários de dezembro e o pagamento de benefícios como os vales transporte e alimentação, além do 13º salário. Também há queixas de assédio moral e ameaça de demissão em caso de protesto. A UFJF ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O protesto durou cerca de quarenta minutos e, devido à falta de quórum, o grupo dispersou. O presidente do Sinteac, Sérgio Felix, argumenta que as constantes ameaças feitas aos trabalhadores tem desarticulado as manifestações da classe.

Data:18/12/2013
Fonte: Tribuna de Minas