Notícias » CLIPPING SINTEAC - 18 de março de 2014

Data: 18/03/2014

Veículo: Tribuna de Minas

Editoria: Política

Empresa aguarda repasse de verba

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora (Sinteac), os trabalhadores da Classe A ficarão parados até que haja o pagamento dos atrasados. Eles estiveram reunidos à tarde desta terça no sindicato, com o presidente da entidade classista, Sérgio Félix, e o procurador jurídico da Classe A, Cairo Manuel de Oliveira.

Segundo Cairo, a empresa depende do repasse realizado pela universidade para pagar os funcionários. "A empresa é pequena e não tem caixa para pagar os empregados, dependendo sempre do repasse da UFJF." Segundo a informação que o procurador tinha até a tarde desta terça, as notas da UFJF atestando os serviços prestados já estavam emitidas, cabendo ao Ministério da Educação repassar as verbas para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que transfere o dinheiro para a universidade.

"A greve é necessária para que os trabalhadores tenham seus direitos assegurados, considerando, principalmente, que o contrato com a empresa junto à UFJF termina no dia 30 de março", disse Sérgio, após reunião que deliberou a interrupção das atividades. De acordo com a assessoria da universidade, o repasse já foi feito, e o dinheiro já está na conta da empresa, bastando a conclusão dos trâmites bancários para que nesta quarta os funcionários da Classe A recebam o que está em débito.

Data:18/03/2014
Fonte: Tribuna de Minas