Notícias » Descaso com os trabalhadores

Mais uma vez a Especialy Terceirização tem desrespeitado os trabalhadores que prestam serviços nas Escolas Municipais de Juiz de Fora. A empresa vem reiteradamente atrasando os salários e benefícios e além disso, pagou apenas metade do benefício do vale alimentação deste mês.

Por solicitação do SINTEAC, tanto a empresa, quanto a Secretaria Municipal de Educação foram convocadas para uma mediação na Gerência Regional do Trabalho e empresa, na qual o Presidente Sérgio Félix cobrou uma postura de empresa para que regularize a situação perante os trabalhadores.

A Especialy sequer encaminhou a documentação e os comprovantes exigidos pelo Chefe do Setor de Relações do Trabalho na última mediação, ocorrida no dia 04 de Maio. A empresa deveria apresentar, até no máximo no dia 19 de Maio, a programação do pagamento dos valores da diferença retroativa referente ao reajuste salarial e de benefícios, inclusive dos trabalhadores que saíram de férias, bem como um posicionamento acerca dos problemas do acesso ao contracheque, porém não se manifestou. Além disso, não tem respondido aos questionamentos da entidade sindical, o que levou a petição de uma nova mediação no Ministério do Trabalho que já foi agendada para o próximo dia 15 de Junho. E além de solicitar tal mediação, o SINTEAC também já oficiou a Secretaria de Educação e também a Secretaria de Transformação Digital e Administrativa do Município de Juiz de Fora para que tomem uma postura de fiscalização perante essas faltas cometidas.

SINTEAC, COMPROMISSO COM O TRABALHADOR!

Data:28/05/2021