Notícias » Dia de prevenção de acidente do trabalho

Esta data nos traz à tona sobre a conscientização sobre a proteção do maior patrimônio das empresas: o trabalhador! É um momento para pensar sobre a rotina do trabalhador, suas práticas cotidianas e tudo aquilo que pode ser feito para garantir a sua integridade física e mental, bem como prevenir os acidentes.

Acidente do trabalho ou doença ocupacional é aquele causado apenas durante a jornada laboral, não sendo mais considerado o acidente no percurso de trabalho como sendo do trabalho. Esses podem ser de causados por fatores naturais ou por falta de medidas de proteção.

Por isso, destaco a importância dos programas PCMSO e PPRA que têm por objetivo visar a saúde e o bem-estar do trabalhador em todas as esferas. Portanto, trabalhador, cobre proteção da sua empresa e também faça a sua parte, utilizando corretamente todos os EPI´s necessários.

Data:29/07/2021