Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços em Recursos Humanos, de trabalho Temporário, de mão de obra especializada e não especializada, de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes de Juiz de Fora e Região.

Notícias » Festa do SINTEAC 2019

Festa comemorativa do Sinteac reforça importância da união 

Tradicional confraternização reúne associados para celebrar 12 anos do Sindicato

 

Uma boa confraternização só é possível quando compartilhada com pessoas. E isso não faltou na festa comemorativa do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora e Região (Sinteac). Foram mais de 600 participantes que celebraram juntos os 12 anos de Sinteac, provando que alegria e união são essenciais para uma categoria forte. 

 

A tradicional festa, organizada anualmente, aconteceu na última sexta-feira, 20 de setembro, no Cascatinha Country Club, em Juiz de Fora. E foi marcada por música ao vivo, um excelente buffet e muita diversão, sem deixar de lado a representatividade e a luta por direitos, sem as quais o evento não seria possível.  Durante mais de cinco horas os participantes aproveitaram na presença de amigos e familiares. 

 

"É o dinheiro do trabalhador sendo investido em prol do trabalhador. Mesmo com os ataques que o movimento sindical vem sofrendo, estamos firmes no propósito de apoiar a classe trabalhadora", enfatiza Sérgio Félix, presidente do Sinteac, durante discurso. De acordo com Sérgio, a festa é um dos compromissos do sindicato. "É um momento muito importante de união e descontração para aqueles que, praticamente, são invisíveis no mercado de trabalho". 

 

Alegria e união

 

Estiveram presentes na festa representantes de diversos setores da sociedade, autoridades de Juiz de Fora e os trabalhadores associados, que aproveitaram o momento para rever amigos e descansar. Para o Deputado Federal Charlles Evangelista, foi muito bom ver as pessoas compartilhando sorrisos e descontração. "A gente sabe que no dia-a-dia enfrentamos diversos problemas, mas também precisamos de festa, confraternização e alegria. Parabenizo o sindicato por nos proporcionar essa noite maravilhosa". 

 

Segundo a Deputada Estadual Delegada Sheila, a ocasião representou a celebração de um ano de muito trabalho e dedicação. "Essa festa é de extrema importância para unir a classe trabalhadora. Mas também para os trabalhadores descansarem e se divertirem. Estamos aqui comemorando mais um ano de muito trabalho, luta e dedicação. Porque são essas pessoas que realmente fazem nosso país girar". Os Deputados ainda não deixarem de reafirmar o compromisso com a classe trabalhadora de asseio e conservação.

 

A festa contou ainda com diversas atrações para toda família, como uma banda que animou os convidados e um cardápio muito especial e variado, além do bar de drinks. A recepcionista Alcimeri Erenice Dias Santos, conta que participou da festa pela primeira vez e aproveitou o momento para agradecer o apoio do Sinteac. "Eu passei por um processo de tratamento de um câncer e tive um suporte muito grande do sindicato, pois os associados têm direito à um plano de saúde que me dá grandes condições e me atende muito bem. Isso me deixa muito feliz, fico muito satisfeita e estou aqui na festa para comemorar e agradecer".

 

O diretor do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Juiz de Fora (Ceresp), Alexandre da Cunha Silva, também esteve presente e ressaltou a importância de momentos de confraternização para o fortalecimento da classe trabalhadora. "Um sindicato forte não visa apenas garantir os direitos, mas visa também criar a expressão da classe perante a sociedade. E o Sinteac, na figura do presidente Sérgio Félix, vem fazendo perfeitamente bem". 

 

O empresário Wilson Rezato também parabenizou a iniciativa e a festa. "A Rezato constrói prédios e prédio é lugar de gente. A gente faz as obras, mas precisamos do porteiro, da limpeza, da conservação e de todo o aparato de pessoas que são essenciais para o bom andamento da sociedade. Estar aqui hoje, vendo todos felizes e comemorando, nos dá a certeza que Juiz de Fora é a nossa paixão".

 

O Sinteac realizou, ainda, um sorteio entre os associados presentes na festa. Os prêmios foram variados e contemplaram muitas pessoas que ganharam desde cafeteira elétrica e micro-ondas, até Smart TV e cheques de R$500,00. 

 

CONFIRA AS FOTOS NO NOSSO ÁLBUM DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/pg/sinteacjuizdefora/photos/?tab=album&album_id=742672502821367



Data:23/09/2019
Fonte: SINTEAC JF
voltar