Notícias » MAIO LILÁS

CAMPANHA MAIO LILÁS

CONHEÇA QUEM TE REPRESENTA

“Conheça quem te representa”, campanha introduzida pelo Ministério Público do Trabalho, é o convite feito no mês dedicado à conscientização da importância das boas práticas sindicais.

Inaugurado pelo dia do trabalhador, 1º de maio, desde 2017 o MPT dedica esse mês à conscientização da importância da atuação sindical e escolheu a cor lilás porque essa era a cor, conforme uma das versões, do tecido confeccionado pelas mulheres que trabalhavam numa fábrica em Nova Iorque quando, em 8 de março de 1857, um incêndio vitimou 129 delas durante movimento grevista das trabalhadoras, que reivindicavam melhores salários e redução de jornada.

Portanto trabalhador, é de suma importância, o reconhecimento do trabalho das entidades sindicais seja no início, durante e após o seu contrato de trabalho; Todos os benefícios e vantagens Convencionais, além da garantia e conquista de direitos trabalhistas da entidade que te representa são importantes! Entre 2012 e 2017 foram registradas mais de 53 mil Convenções Coletivas trazendo justamente todas essas benesses referentes à remuneração, adicionais, saúde e segurança do trabalhador dentre outras para todos os representados, sejam eles sindicalizados ou não.

Em um governo onde um dos grandes objetivos é retirar direitos, é necessário a conscientização de todos para um Brasil justo e igualitário na esfera do trabalho.

Fonte: mpt.mp.br

Data:17/05/2019