Notícias » Pauta encaminhada ao poder legislativo

Hoje, o presidente do Sinteac, Sérgio Félix, marcou presença em uma audiência na Assembleia Legislativa do estado de Minas Gerais com o Deputado Estadual Dr. Jean (PT-MG). O deputado irá apresentar um projeto de lei que visa beneficiar os companheiros da limpeza urbana em todo o estado de Minas Gerais. Este projeto estabelece a obrigatoriedade de órgãos públicos da administração direta e indireta, bem como bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, shoppings centers e demais estabelecimentos comerciais, disponibilizarem gratuitamente suas instalações sanitárias aos garis e demais trabalhadores do serviço de limpeza urbana. A audiência foi por intermediação da Deputada Federal Ana Pimentel (PT-MG), que tem se destacado como porta-voz das demandas dos trabalhadores terceirizados. Sua atuação tem sido fundamental para dar voz e representatividade a esses trabalhadores que muitas vezes são invisíveis para a sociedade.

SINTEAC COMPROMISSO COM O TRABALHADOR

Data:07/03/2024