Notícias » Representantes da Leadec visitam Sinteac

O Sinteac recebeu, na manhã desta quarta-feira, 31 de maio, a visita dos consultores trabalhistas e sindicais da Leadec Industrial Services (antes Voith Serviços), prestadora de serviços para empresas como Mercedes Benz e Fiat, em Minas, e outras multinacionais do país.

O objetivo do encontro com o presidente do sindicato, Sérgio Félix, é estreitar os laços entre empresa e representantes do trabalhador, como explicou o consultor de Relações Trabalhistas e Sindicais da Leadec, Tiago Dantas Nunes Pinheiro.

A matriz de nossa empresa está há certo tempo em Juiz de Fora, mas oficialmente estamos instalados em São Paulo. É a primeira vez que fazemos contato com o sindicato buscando essa aproximação. Acreditamos nessa parceria, no diálogo entre sindicatos e empresas. Temos que atuar no mesmo sentido. Outras terceirizadas preferem o afastamento quando o assunto é sindicato. Mas nós agimos na contramão.

O Relações Sindicais da Leadec, Victor Leite, também ressaltou que a intenção com a aproximação entre empresa e sindicatos é buscar a resolução de problemas de uma forma mais rápida, garantindo ao trabalhador seus direitos e evitando também prejuízos para a empresa. Com essa aproximação, temos um contato mais rápido com os sindicatos. O que poderia gerar um desgaste maior é resolvido de forma eficiente.

A analista de RH, Lúcia Dias, também destacou a importância dessa preocupação com interação. Somos o elo entre a matriz, servidores, sindicatos e órgãos de trabalho. Neste sentido, se todos caminharem numa mesma direção, todos saem ganhando.

Para Sérgio Félix, a visita de cortesia, além de possibilitar novos contatos, reforça a chancela do Sinteac, de estar sempre ao lado do trabalhador. Acredito nos bons resultados dessa aproximação, e se fazem questão de se aproximar, é porque sabem que estamos atuando sempre de forma a garantir o que é de direito ao trabalhador.

Data:31/05/2017
Fonte: Ascom Sinteac/Renata Brum