Notícias » Reunião com os representantes da empresa PRM Serviços

Na tarde ontem, o Presidente em exercício do SINTEAC, Ailton Rodrigues, juntamente com a advogada da entidade, Cristiane Fernandes estiveram reunidos com os representantes do RH e Jurídico da empresa PRM Serviços para discutir e resolver as pendências que envolvem as cozinheiras e auxiliares de cozinha terceirizadas das escolas municipais de Juiz de Fora. A empresa está pendente com o pagamento da indenização dos 30%, bem como o benefício do vale alimentação relativo aos últimos 2 meses de suspensão do contrato de trabalho de acordo com a Lei 14.020/20.

Na reunião, os representantes da empresa alegaram a falta de repasse de verbas por parte da Prefeitura de Juiz de Fora por mais de 4 meses e além do mais, de forma abrupta, comunicaram que houve a rescisão unilateral antecipada do contrato por parte do Município. Diante desse cenário, a PRM Serviços irá aplicar os avisos prévios indenizados aos trabalhadores, sendo que as rescisões serão homologadas em caráter especial na sede do Sindicato. E por fim, os representantes da empresa alegaram ainda que, segundo reunião com a Secretária de Administração Municipal, o valor pendente relativo à indenização dos 30% das colaboradoras seria repassado à PRM na próxima semana, e a empresa de imediato já fará esse pagamento aos colaboradores.

Mediante todo esse panorama, o SINTEAC já está tomando todas as medidas administrativas e jurídicas cabíveis, para garantia de todos os direitos, inclusive para pagamento do vale alimentação retroativo, para que o trabalhador não saia mais prejudicado com todas as atitudes desumanas e desrespeitosas da administração da Prefeitura de Juiz de Fora.

Data:11/09/2020