Notícias » Reunião na Câmara Municipal

Ontem, na Câmara Municipal de Juiz de Fora, ocorreu uma reunião para tratar dos recorrentes problemas que a empresa Especialy Terceirização vem apresentando. No encontro estiveram presentes o Presidente do SINTEAC, Sérgio Félix, os vereadores Cido Reis (PSB), Juraci Scheffer (PT) e Cida Oliveira (PT), bem como a gerente e a assessora jurídica do Departamento de Serviços Corporativos (Desc) da Prefeitura de Juiz de Fora, respectivamente, Laura Ferreira e Edwiges Rezende e a supervisora de apoio administrativo da Secretaria de Educação, Solange Lopes. Além disso, algumas trabalhadoras estiveram presentes também na reunião para relatar os diversos problemas que a empresa apresenta desde 2018, que foi quando começou a prestar serviços para a Prefeitura: repentinos atrasos salariais e falta de pagamento dos benefícios do vale alimentação e vale transporte.

Sérgio apresentou toda a documentação referente às tratativas do SINTEAC de sanar as pendências: ofícios, reuniões no Ministério Público Trabalho e na Gerência Regional do Trabalho, bem como email´s enviados à empresa. O presidente enfatizou ainda sobre a Lei 12.101/2010 que prevê a fiscalização pela Prefeitura das obrigações trabalhistas e sociais das empresas prestadoras de serviços.

Por fim, após muita discussão e debate, as representantes da Prefeitura apresentaram uma documentação de notificações feitas à empresa e os vereadores se comprometeram a fazer um Requerimento à Especialy para apresentação da documentação pendente e uma Representação no Ministério Público.

O SINTEAC continuará atento e também tomando todas as providências para que os trabalhadores não sejam mais prejudicados.

Data:24/09/2021