Notícias » SAQUE EXTRAORDINÁRIO FGTS

O brasileiro acordou nesta sexta com a notícia de que vai poder sacar até R$ 1 mil do seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O valor começa a ser pago em abril e será de acordo com mês de nascimento do trabalhador.
Como se sabe, o FGTS é um direito do trabalhador com carteira assinada, mas, em geral, só pode ser sacado em situações específicas, como na demissão sem justa causa, na compra da casa própria ou na aposentadoria.
O dinheiro será disponibilizado na conta do trabalhador por meio de conta poupança social digital, o Caixa Tem, um aplicativo gratuito. Mas quem não quiser retirar os recursos tem até 10 de novembro para cancelar o crédito.

Data:18/03/2022