Notícias » SINTEAC continua na luta pelos direitos dos colaboradores das escolas

Dando andamento às tratativas de regularização do pagamento do vale alimentação dos colaboradores terceirizados das escolas municipais relativo ao período de suspensão de contrato de trabalho conforme Lei 14.020/2020, os diretores do SINTEAC, Ailton Rodrigues e Sérgio Ribeiro, juntamente com o advogado da entidade, Rodrigo Gabriel, e o assessor, André Cunha, se reuniram, nesta manhã, com o Secretário de Governo do Município, Ricardo Miranda para discutir sobre o assunto. Na reunião, que se deu por intermédio do Vereador Júlio Obama Jr., o Presidente em exercício, Ailton Rodrigues, expôs todas as medidas administrativas já tomadas, bem como, apresentou todas as argumentações jurídicas e humanitárias pertinentes ao caso, haja visto o caráter alimentar de tal benefício. O Secretário se comprometeu a levar a demanda ao Prefeito, com posterior posicionamento ao sindicato. Ailton, e o Tesoureiro, Sérgio, esperam que toda essa situação seja sanada o mais célere possível, devido a grande necessidade dos trabalhadores.

O SINTEAC continuará atento e já está tomando todas as medidas cabíveis para que o trabalhador não saia prejudicado.

Data:23/07/2020