Notícias » SINTEAC em ação

Na manhã de hoje, dando andamento ao projeto "Presidente Presente", o Presidente do SINTEAC, Sérgio Félix, visitou os trabalhadores que prestam serviços na EMPAV, pelas empresas RPL Engenharia e Generall Serviços, e também na DEMLURB e demais escolas e unidades básicas de saúde de Juiz de Fora. Na visita, Sérgio, conversou com os trabalhadores e esclareceu dúvidas. Além disso, distribuiu os boletins do sindicato, que trazem informações relevantes para categoria.

Já na parte da tarde, o presidente do SINTEAC, Sérgio Félix, acompanhado pela Dra. Rafaela Reis, participou de uma mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT) para apurar as denúncias feitas por trabalhadores da empresa Liderança. As denúncias informam que a empresa estaria agindo de má fé ao tentar induzir os funcionários a assinarem acordos trabalhistas ou até mesmo a pedirem demissão, haja vista o término do contrato da empresa com a prefeitura de Juiz de Fora.

Encerrando as atividades do dia, o presidente do SINTEAC, Sérgio Félix, reuniu-se com alguns trabalhadores no MPT para informá-los sobre a mediação e enfatizando que tomará as medidas necessárias junto à prefeitura para garantir que os direitos dos trabalhadores não sejam lesados.

Data:01/04/2024