Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços em Recursos Humanos, de trabalho Temporário, de mão de obra especializada e não especializada, de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes de Juiz de Fora e Região.

Notícias » SINTEAC em busca de melhorias para a categoria

Na manhã de hoje, o Presidente do SINTEAC, Sérgio Félix, esteve presente no gabinete do Deputado Federal Charlles Evangelista. O objetivo do encontro foi para que Serginho apresentasse ao Deputado uma proposta de implementação de um Projeto de Lei que complemente a Lei 12.740, de 8 de Dezembro de 2012 no intuito de abranger as atividades de porteiros e vigias no relatado no Artigo 193, inciso II da CLT que diz respeito ao adicional de periculosidade. Hoje a lei abrange somente os vigilantes.
Para Sérgio, o SINTEAC trava essa luta por entender que esses profissionais também estão expostos a roubos ou outras espécies de violência física nas suas atividades profissionais fazendo jus assim ao devido adicional.
O Deputado, por também entender que os trabalhadores da categoria fazem jus ao adicional por passarem pelos mesmos perigos, se comprometeu a levar proposta ao Congresso e dará o retorno à entidade.

 

SINTEAC, COMPROMISSO COM O TRABALHADOR!!



Data:02/09/2019
Fonte: SINTEAC JF
voltar