Notícias » SINTEAC FISCALIZA DENÚNCIA EM EMPRESA DE RECICLAGEM DE RESÍDUOS

Na manhã desta última quarta - feira, dia 24 de Março, o presidente do SINTEAC, Sérgio Félix, junto com a equipe do sindicato esteve visitando a empresa E-Ambiental, no bairro Poço Rico em Juiz de Fora.

O objetivo foi checar denúncias de trabalhadores que prestam serviços na empresa de reciclagem de resíduos, sobretudo eletrônicos.

A E-Ambiental, inclusive, já foi alvo de denúncia do Ministério do Trabalho, por descumprimento de uma série de direitos trabalhistas, entre eles:

✔︎ Não assinatura de carteira

✔︎ Não pagamento adicional insalubridade e penosidade

✔︎ Más condições de trabalho (poeira, ergonomia, presença de roedores, baratas e parasitas, etc

✔︎ Desvio e acúmulo de função

✔︎ Falta de equipamento de proteção

✔︎ Estagiário com jornada dupla

O Diretor Executivo, Evandro Schimidt, afirmou ter ciência de algumas irregularidades e disse que estava trabalhando para saná-las.

O SINTEAC continuará cobrando para que os trabalhadores tenham seus direitos respeitados e a empresa sane as irregularidades. Se necessário iremos acionar as autoridades responsáveis para que a empresa seja penalizada.

Data:25/03/2021