Notícias » SINTEAC ganha ação movida contra Santa Fé

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Juiz de Fora ganhou em primeira instância ação movida contra a empresa Santa Fé e União (Fórum da Justiça do Trabalho em Juiz de Fora - MG). O Sindicato pleiteou o pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo com reflexos nas demais parcelas trabalhistas para todas colaboradoras da primeira ré (Santa Fé) que prestaram atividades de servente no Fórum da Justiça do Trabalho a partir de julho de 2015. Ao que diz respeito a União, a sentença foi categórica em afirmar que a tomadora de serviços é a responsável subsidiária pelos créditos deferidos caso a empresa não honre com o pagamento por ter sido a beneficiária dos trabalhos prestados pelas empregadas envolvidas na execução dos contratos firmados entre ela e a prestadora de serviços, no caso, a Santa Fé. As reclamadas podem recorrer da sentença, contudo a mesma já se é comemorada como uma grande vitória às trabalhadoras.

Data:08/12/2017