Notícias » Sinteac participa de seminário em JF

O Sinteac sempre acreditou que o diálogo entre o trabalhador e o empregador é a base para uma relação saudável e próspera no emprego e, por isso, foi um dos apoiadores do Seminário Sindicalismo Moderno - Entidades laborais em prol do desenvolvimento do turismo mineiro, realizado no dia 16 de março, no Ritz Plaza Hotel, no Centro de Juiz de Fora.

O evento, promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) em parceria com a Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de Minas Gerais (Fethemg), proporcionou momentos de debates, conhecimento e reflexão acerca de diversos assuntos, como o Projeto de Lei da Reforma Trabalhista, as convenções coletivas das condições de trabalho no setor do turismo e hospitalidades, a legalização dos jogos no Brasil e o associativismo.

O seminário contou com a presença de autoridades, representantes sindicais, empresários, trabalhadores e imprensa. A solenidade de abertura ficou por conta do presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, João Matos e do vice-presidente da Fethemg, Sebastião Xavier, que destacou a importância do encontro.

Na atual conjuntura, nós, trabalhadores, enfrentamos uma difícil fase diante dessas possíveis reformas previdenciária e trabalhista, as quais prejudicam diretamente o trabalhador. Por isso, movimentos, reuniões e eventos como este são de suma importância. Neles, tentamos passar para os trabalhadores e empresários a nossa visão desta realidade. Além de ser, também, uma oportunidade para que a classe trabalhadora defenda seus direitos, concluiu Xavier.

Sinteac, compromisso com o trabalhador!!!

Data:17/03/2017
Fonte: Assessoria Sinteac