Notícias » SINTEAC presente na reunião da Prefeitura JF

Mantendo diálogo aberto com a população e dando cada vez mais transparência à administração pública, o prefeito Bruno Siqueira se reuniu na manhã desta segunda-feira, 19, com diversos membros de 16 entidades sindicais da cidade. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Empregados do Comércio de Juiz de Fora (SEC–JF).

O encontro foi mais uma oportunidade para as lideranças terem acesso às informações sobre o desenvolvimento pelo qual Juiz de Fora vem passando, sendo ainda uma maneira de prestar contas à sociedade. “Nesta apresentação, podemos mostrar como os recursos estão sendo empregados. Mesmo com crise, estamos com o maior volume de obras dos últimos anos na cidade”, afirmou Bruno Siqueira.

Através de slides, o prefeito mostrou, detalhadamente, as diversas realizações da Administração, em todas as áreas. Foram mostradas obras como a nova Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) na Vila Olavo Costa; novo prédio da Vigilância em Saúde; revitalização de 16 Uaps, algumas já entregues a população; o asfaltamento em aproximadamente 43 bairros; nova escola de Rosário de Minas, além de reforma e revitalização de mais de 50 escolas e construção de creches em diversos bairros; sistema de transporte inteligente, bilhete único, Área Azul Digital. O prefeito enumerou, também, a implantação dos centros de Atenção Psicossocial e das residências terapêuticas, que transformaram a cidade em referência nacional no trabalho desenvolvido na saúde mental. Mostrou também o trabalho do Demlurb, com seu “Choque de Limpeza” e a utilização de convênio com o Governo do estado para a ressocialização dos acautelados. Falou sobre a questão da água, enumerando a inauguração da estação de bombeamento (booster) da terceira adutora e da adutora de Chapéu d´Uvas. Enfatizou as obras de despoluição do Rio Paraibuna, as licitações de transporte urbano e de táxis, a construção de três pontes para ampliar a mobilidade, sendo que duas já estão em funcionamento. Destacou as realizações na área social e de cidadania, como os projetos para crianças, adolescentes e idosos, e a construção do Centro de Artes e Esportes Unificado - Praça CEU, os muros de contenção em diversos bairros, as praças revitalizadas e iluminadas, a retomada das obras de restauração do Museu Mariano Procópio, os sete conjuntos residenciais. E falou sobre a implantação do Projeto “Olho Vivo” no Centro e em alguns bairros, além da internet livre em praças e pontos espalhados pela cidade. E muito mais.

E recebeu demonstrações de aprovação. Como a do presidente do SEC-JF, Silas Batista da Silva: “Juiz de Fora está seguindo seu curso, seu caminho. É importante nos informarmos sobre a realidade da cidade”. E a do presidente do sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora e Região (Sinteac) e coordenador geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Paulo Sérgio Penna Félix, destacando que estes encontros são necessários na relação entre administração e população. "É uma maneira de aproximar ainda mais as pessoas do executivo municipal. Uma oportunidade para estarmos em contato com o prefeito. Juiz de Fora é um verdadeiro canteiro de obras, mesmo num momento que o estado e o país passo por um momento difícil”, ressaltou.

Também estiveram representados os sindicatos dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora e Região (Sinteac); dos Trabalhadores de Carga de Juiz de Fora e região; dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias (Sindace); dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu); dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano, Intermunicipal, Interestadual, Fretamento e Turismo de Juiz de Fora (Sinttro); dos Trabalhadores de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Juiz de Fora (SHRBSJF); das Indústrias de Papel e Papelão, Central dos Sindicatos Brasileiros; dos Aposentados, dos Trabalhadores da Beleza, Trabalhadores Domésticos de Juiz de Fora e Região e Trabalhadores da Indústria de Panificação. Também participaram a União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical (NCST) e a Federação dos Servidores Públicos do Estado de Minas Gerais.

Confira o vídeo: http://www.sinteacjf.com.br/videos/menu/37/reunio-da-prefeitura-municipal-de-juiz-de-fora-e-centrais-sindicais/3

Data:20/10/2015
Fonte: http://www.pjf.mg.gov.br/