Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços em Recursos Humanos, de trabalho Temporário, de mão de obra especializada e não especializada, de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes de Juiz de Fora e Região.

Notícias » SINTEAC propõe Comissão dos Vereadores para fiscalizar terceirizadas

Ontem à noite, na Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Juiz de Fora, por reivindicação e protesto do SINTEAC, foi aberto um espaço para exposição do sindicato dos problemas que vêm ocorrendo com os empregados terceirizados que prestam serviços para o município. Na  incisiva e eloquente fala do Presidente do SINTEAC, Serginho Félix,  foram enumerados diversos problemas em diferentes áreas e diferentes empresas que prestam serviços para o município; Dentre eles o mais reincidente: Atraso salarial e de benefícios e falta de depósito de FGTS dos colaboradores da empresa MB Terceirização! A empresa além de não cumprir com as suas obrigações trabalhistas, joga a culpa para o Município que não lhe realiza o devido repasse; E quem sofre com tudo isso são os chefes de família, mães, trabalhadores que ficam à mercê de um Executivo falho e uma empresa sem condições alguma de estar prestando o serviço.

 

Além desses pontos, Serginho destacou também quanto à contratação dos funcionários terceirizados das escolas municipais que ocorreu de maneira taxativa quanto a retirada de benefícios desses colaboradores ao fazerem contratos de labor de 4h e 6h diária, reduzindo drasticamente a remuneração e retirando benefícios como Vale Alimentação. E por último apontou também quanto a possível demissão de quase 100 porteiros da empresa Planejar Terceirização e Serviços, que inclusive já estão cumprindo aviso prévio, sob a alegação do não repasse por parte da Prefeitura.

 

 Portanto, foi aberto uma Comissão de análise e apuração de todos os contratos terceirizados da Prefeitura de Juiz de Fora onde obteve-se grande apoio por parte dos Vereadores. Além do mais, a Diretoria do SINTEAC esteve na Secretaria de Administração e Recursos e Humanos no dia 15/08 em reunião com a Secretária Andrea Goreske também cobrando uma posição e solução de todas as pautas pendentes.

 

 

O SINTEAC continuará lutando para que os direitos dos trabalhadores jamais sejam lesados!   

 

LINKS ÚTEIS:

 http://www.camarajf.mg.gov.br/noticias.php?cod=9649

 



Data:17/08/2018
Fonte: SINTEAC JF
voltar