Notícias » SINTEAC realiza evento sobre o Novembro Azul

E nesse último Sábado foi a vez de festejar o mês do "Novembro Azul" ! O presidente do SINTEAC, Sérgio Félix, juntamente com a Diretoria e equipe realizaram um evento no último dia 23 de Novembro para tratar desse tema tão importante que é o câncer de próstata.
O encontro contou com um belo café da manhã de boas-vindas, prestação de serviços de medição de pressão dos participantes do evento e palestras que envolviam o tema. Inicialmente a Deputada Estadual, Delegada Sheila, trouxe uma explanação sobre a Lei Maria da Penha na visão dos homens, com exemplos práticos de sua vivência como autoridade policial. Ademais, o professor do departamento de morfologia do Instituto de Ciências Biológicas, Professor Manoel Carlos Couto, palestrou sobre o tema, apontando termos científicos de maneira clara e interativa. E ainda, a pedagoga, especializada em neuropsicopedagogia, Daiana Quintanilha da ONG " Projeto Viver em Cristo", explicou um pouco do projeto " E agora José" que trata da reabilitação de homens que tiveram algum grau de violência com as suas mulheres. Por fim, o Deputado Federal, Charlles Evangelista deu uma saudação e contou um pouco sobre casos da doença na família.
Para Sérgio, o evento foi um sucesso e foi de grande valia para desmistificar e tirar todas as barreiras até mesmo preconceituosas sobre o tema.

Data:28/11/2019