Notícias » Sinteac se reúne com parlamentares

Representantes do Sinteac estiveram na tarde dessa quinta-feira (05), na Câmara Municipal de Juiz de Fora. Por intermédio da vereadora Delegada Sheila, os dirigentes do sindicato se reuniram com o presidente da Casa Legislativa, vereador Rodrigo Mattos. Durante a reunião, os sindicalistas apresentaram aos vereadores a atual situação da empresa Dinâmica, que presta serviços à Prefeitura de Juiz de Fora.

Recentemente, o sindicato encaminhou à Câmara Municipal um ofício expondo a atual situação dos funcionários da empresa que terão seus vencimentos drasticamente reduzidos por conta de alterações no contrato pela Prefeitura.

Segundo o presidente do Sinteac, Sérgio Félix, o trabalhador será drasticamente atingido. Temos que nos mobilizar e denunciar essa situação, pois dessa forma o trabalhador irá perder quase a metade do salário dele. A Prefeitura está reduzindo a jornada trabalhada de oito para seis horas diárias, disse o presidente.

A vereadora Delegada Sheila defendeu que o sindicato participe dessas negociações para não haver prejuízos ao trabalhador. O sindicato precisa ser ouvido já que eles são os representantes legalmente constituídos para garantir os direitos da categoria, frisou a parlamentar. Já o vereador Rodrigo Mattos destacou a necessidade do diálogo entre as partes. Já agendamos para a próxima semana uma reunião com representantes da Prefeitura para solucionarmos ou ao menos tentarmos amenizar esse impacto, destacou Rodrigo.

O Sinteac vai continuar atento à essa situação sem medir esforços para defender o trabalhador!

Data:05/10/2017