Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços em Recursos Humanos, de trabalho Temporário, de mão de obra especializada e não especializada, de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes de Juiz de Fora e Região.

Notícias » SINTEAC vai à Câmara Municipal em busca de apoio

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora (Sinteac), Paulo Sérgio Félix, procurou novamente a ajuda dos vereadores para resolver o impasse relacionado às questões financeiras junto à Prefeitura de Juiz Fora (PJF). 

Segundo ele, desde 2015 há atrasos constantes de pagamentos dos trabalhadores, bem como o não repasse de benefícios (vale transporte e alimentação) e depósito do fundo de garantia por parte das prestadoras, que são terceirizadas pela PJF. Mas, apesar de haver um diálogo com o Poder Executivo, não houve êxito. Desse modo, o Sinteac resolveu procurar a Casa para chegar a uma solução. 

A vereadora Delegada Sheila (PSL) recebeu o sindicato e disse que os vereadores estão sensibilizados pela causa. Após a conversa, ficou definido que irá ser feita uma convocação aos representantes das secretarias da Fazenda e da Administração e Recursos Humanos para averiguar como está a real situação financeira da PJF, e o que pretendem fazer para colocar em dia o direitos destes trabalhadores. Sheila alega que há a possibilidade de marcar audiência pública para que tanto as empresas terceirizadas, os trabalhadores e os representantes do Poder Executivo possam chegar a um consenso. 

Além da vereadora Delegada Sheila, estiveram presente na reunião representantes dos vereadores Charlles Evangelista (PSL), Júlio Obama Jr. (PHS), Marlon Siqueira (MDB) e Sargento Mello Casal (PTB). 



Data:06/11/2018
Fonte: http://www.camarajf.mg.gov.br/noticias.php?co
voltar