Notícias » SINTEAC/JF garante direitos dos trabalhadores

SINTEAC - JUIZ DE FORA TEM CONQUISTA INÉDITA NO RESSARCIMENTO DOS DIREITOS DE 400 TRABALHADORES.

Após o rompimento do contrato com as escolas municipais e o não pagamento aos funcionários, a empresa Unirio Serviços de Manutenção Ltda. foi alvo de ação judicial pelo SINTEAC Juiz de Fora, que pediu o bloqueio dos R$ 1,2 milhão devidos.

Pela primeira vez na história da região, o próprio sindicato foi responsável pelo pagamento aos funcionários entre os dias 11 e 13 de março, em tempo recorde e em espécie.

O vice-presidente do SINTEAC e também diretor da FENASCON, Serginho, explicou que o contrato de prestação de serviços foi rescindido pela prefeitura em 4 de dezembro passado e, na sequência, o departamento jurídico do sindicato solicitou o bloqueio de crédito da empresa. O repasse da dívida foi liberado judicialmente em 25 de fevereiro.

“Além da vitória dos trabalhadores, que receberam seus direitos, esta ação é o reconhecimento do trabalho e da confiabilidade do sindicato pelo poder judiciário”, afirmou, contando que todos os direitos foram pagos.

Os trabalhadores foram recontratados pela empresa Dinâmica Serviços,que assumiu as funções.

Data:20/05/2013
Fonte: Informativo FENASCON - Ano 1 - Maio 2013