Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços em Recursos Humanos, de trabalho Temporário, de mão de obra especializada e não especializada, de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes de Juiz de Fora e Região.

Notícias » Trabalhadores da Sindicon recebem salário e benefício atrasados

Trabalhadores da SINDICON ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS E ASSEIO LTDA, que prestam serviços para a Universidade Federal de Juiz de Fora, denunciaram a empresa devido ao não cumprimento da legislação trabalhista e da Convenção Coletiva de Trabalho. Os trabalhadores não haviam recebido salário desde o mês de janeiro de 2021 e o benefício do Vale Alimentação desde fevereiro deste ano.

O SINTEAC incialmente procurou as vias administrativas para sanar essas pendências, tanto com a empresa quanto com o tomador de serviços, sem sucesso. Portanto, a entidade ajuizou ação coletiva na Justiça do Trabalho e, após muita luta, os trabalhadores conseguiram receber os salários e benefícios que estavam pendentes.

Por fim, o sindicato já ajuizou uma nova ação coletiva para garantir o pagamento de verbas rescisórias, já que a empresa rescindiu o contrato com os trabalhadores.



Data:18/06/2021
Fonte: SINTEAC JF
voltar