Notícias » TRABALHADORES DO CEMITERIO MUNICIPAL ANUNCIAM GREVE EM JUIZ DE FORA

___De acordo com presidente do Sinteac, sindicato que representa a categoria, Sérgio Félix, empresa alega que teve suas contas bloqueadas___

Trabalhadores do Cemitério Municipal, coveiros e aqueles que prestam serviços de capina, decidiram suspender suas atividades a partir do dia 13 de abril em Juiz de Fora, por conta de salários atrasados pela empresa Ipiranga.

O anúncio feito pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Conservação e Asseio de Juiz de Fora e Região (Sinteac), Sérgio Félix, para garantir que a Ipiranga efetue o pagamento do salário e do vale-alimentação.

Segundo ele, a situação foi comunicada na última quarta-feira (6), à Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Minas Gerais (FETHEMG), com sede em Belo Horizonte.

E na manhã desta sexta-feira (8),

um comunicado oficial será encaminhado ao Ministério Público do Trabalho e Emprego, Prefeitura e também à empresa responsável.

O presidente do Sinteac afirmou também que a Ipiranga alega falta de fluxo de caixa devido a um bloqueio judicial em suas contas.

Em Belo Horizonte, ele se reuniu com a gerência da companhia no dia 6, e ouviu que tais dificuldades fizeram com que somente o vale-transporte fosse pago aos profissionais.

Em reunião com a categoria nas instalações do Cemitério Municipal, Félix repassou o andamento dado pelo Sinteac à situação e reforçou que a escala mínima de 30% será respeitada pelos trabalhadores e sindicato.

Data:08/04/2022