Notícias » TRABALHADORES RECEBEM SEUS SALÁRIOS ATRASADOS

O SINTEAC mais uma vez conseguiu, por meio de sua luta diária, garantir o recebimento dos salários atrasados de 02 (dois) trabalhadores que laboravam pela empresa Santa Cruz Serviços Ltda. – ME.

Tudo começou a partir do momento em que a empresa parou de efetuar o pagamento aos trabalhadores.

Depois de dois meses de promessas de pagamento sem serem cumpridas, os trabalhadores procuraram o SINTEAC, para tomar a medida judicial cabível.

No entanto, neste caso, o SINTEAC preferiu agir por meio do Ministério do Trabalho e Emprego e assim chamou a empresa e o IFET – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia – Campus Juiz de Fora, tomador de serviços dos trabalhadores, para uma mediação.

A Santa Cruz não compareceu à mediação, porém, após intervenção do SINTEAC, o Tomador resolveu fazer o pagamento direto dos trabalhadores, que no dia seguinte já haviam recebido um mês atrasado.

O funcionário Alexandre do Nascimento Silva, afirmou:

“A atuação do Sindicato foi excelente, pois, somente a partir da intervenção do SINTEAC é que a coisa andou!”

Após a Mediação no Ministério do Trabalho e Emprego, em apenas duas semanas os trabalhadores receberam todos os demais pagamentos atrasados e o Tomador afirmou que o contrato com a empresa não será renovado.

O SINTEAC ficou surpreso com a atuação do IFET, pois, há ainda trabalhadores de outra empresa que estão desde o início do ano sem receber seus vencimentos atrasados.

Porém, há satisfação na mudança de atitude do Instituto em resolver o problema destes 02 (dois) trabalhadores que já estavam a 03 (três) meses sem receber seus salários.

Assim, o SINTEAC reafirma sua luta pelo direito dos trabalhadores, seja, um ou mais. Pois, para nós todos os trabalhadores devem ter seus direitos garantidos.

Aguardem, em breve mais notícias de nossa atuação.

SINTEAC – COMPROMISSO COMO TRABALHADOR

Data:22/07/2013