Nossa história

O Sinteac surgiu em 2003, composto por um grupo de trabalhadores insatisfeitos com a representação sindical, que na época estava sob a responsabilidade do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Bares e Similares de Juiz de Fora.

Foram muitos anos de disputa judicial, até que em 2006, finalmente, o Sinteac foi reconhecido judicialmente como único e legítimo representante dos trabalhadores do segmento de asseio, conservação e limpeza urbana.

No nosso período de atuação, benefícios históricos foram conquistados, como plano de saúde, vale alimentação, pagamento em dobro em feriado, na escala 12X36, reajuste salarial acima da inflação, entre outros. A diretoria do Sinteac tem como foco a luta constante por melhores condições salariais e de trabalho, para todos os integrantes da categoria e seus dependentes.